5 Aplicativos Úteis Para Facilitar a Vida do Caminhoneiro

O transporte rodoviário é um dos setores mais movimentados do país, sendo equivalente a 60% do volume de cargas em todo o Brasil. Consequentemente, o mercado abriga um grande número de empresas buscando frete e, atualmente, há muitos caminhoneiros que atuam de maneira autônoma.

Promover o encontro entre os profissionais deste ramo e empresas ou pessoas que necessitam realizar o deslocamento da carga é, muitas vezes, um desafio.
Pensando nisso, os aplicativos de celular prometem facilitar essa busca, possibilitando vantagens para o caminhoneiro, que precisa de maior visibilidade; e também para empresas, que conseguem encontrar com mais facilidade um transportador, além de realizar melhores negociações.

Confira essa lista com os melhores apps para facilitar a vida dos profissionais!

1. Quero Frete
Permite o encontro em todo o Brasil entre caminhoneiros, que podem se cadastrar gratuitamente no aplicativo, e empresas ou pessoas interessadas no serviço. A negociação pode ser feita diretamente no aplicativo e, além disso, o contratante pode acompanhar a movimentação do veículo com a carga.

As informações ficam armazenadas para consultas futuras e o pagamento deve ser feito por cartão de crédito, diretamente no aplicativo.

Plataformas: Android.

2. Sontra Cargo
O aplicativo oferece um classificado de fretes e caminhões, para que o caminhoneiro encontre com facilidade empresas e pessoas com cargas compatíveis com seu veículo. O aplicativo disponibiliza quatro perfis diferentes: transportadora, caminhoneiro autônomo, agenciador de cargas e indústria. A ferramenta é totalmente grátis.

Plataformas: Android.

3. TruckPad
Disponível para 8 países da América Latina, o aplicativo promove o encontro entre dos caminhoneiros com as empresas, de qualquer porte, que necessitam de frete.

Para isso, basta informar o trajeto, peso da carga, prazos e proposta inicial. O aplicativo envia a proposta para profissionais próximos e o restante da negociação acontece diretamente na plataforma.

Plataformas: Android, iOS e Windows Phone.

4. Fretebras Checkin
A plataforma mostra as empresas e profissionais cadastrados por meio de um mapa de toda a América do Sul, permitindo que o frete seja negociado diretamente com o prestador de serviço. O caminhoneiro pode fazer o cadastro gratuitamente, enquanto as empresas devem pagar uma mensalidade.

Plataformas: Android.

5. BuscaCargas
A plataforma totalmente gratuita permite que empresas cadastrem o carregamento, ficando disponível para que caminhoneiros e transportadores façam uma proposta ao embarcador. A entrega é rastreada via satélite pelo contratante.

Plataformas: Android e iOS.

A Importância de um Smartphone de Qualidade

Com a utilização de aplicativos, a tarefa de encontrar profissionais ou empresas que precisam do transporte de carga fica mais fácil e acessível, principalmente para caminhoneiros autônomos, que conseguem lucrar mais, sem a necessidade de um mediador nas negociações.

Mas para isso, é importante possuir uma boa ferramenta de acesso, como um smartphone de qualidade e que tenha memória suficiente para utilizar os recursos com agilidade, para não ter problemas na hora de usar os aplicativos.

Fonte: www.transporteemfoco.com.br